10 dezembro, 2006

Once again...


...sinto ingredientes mágicos espalhados pelo ar...

Sábado mágico...

- Que fizeste no sábado à noite?



*Andei por um bosque encantado em busca de gnomos... *

*À procura do buraco da anémona...*

*No circo...*


*A dançar pela noite dentro no meio de leões, cobras e lagartos...*

- Mmmmmm... fui só tomar um copo, nada de especial..!

That's what friends are for...


Passar a tarde nas compras...


Espalhar velas pela casa...

Abrir um vinho. Preparar o jantar

Ter a melhor das companhias.

A resposta ao pedido de rede de apoio transformar-se na minha própria rede de apoio.

Obrigada!

09 dezembro, 2006


Voltar a pequenas coisas que vinha deixando para trás
Reencontros
Conversas
Passeios
Estar comigo própria, sem ânsias, sem pensamentos turvos
Percorrer ruas durante horas
Sem relógio
Sem receio da chuva (até granizo caiu!)
Sem me deixar contagiar pelo consumismo desenfreado à minha volta
Admirando o brilho do cinzento tão típico
Deixando-me envolver pelo fumo das castanhas a assar que deixam um toque mágico pelo ar
Começar a sentir...
o Natal, os cheiros, o frio, as cores, a mim...

08 dezembro, 2006











Até já...






05 dezembro, 2006

Dançar...


como se fosse a última vez...

03 dezembro, 2006



como é que faço para voltar a ouvir-me a mim própria?





"e até quando podemos fazer uma coisa sem que isso passe a ser o que somos?"




alguém me responde?

A começar amanhã:


- ler pelo menos dois capítulos do meu livro (que está há meses na mesinha de cabeceira)
- ESTAR mais com os meus pais
- dar um mimo a mim própria (se eu não cuidar de mim...?)
- estar com os meus bebés lindos (que estão quase a fazer um aninho)
- estar menos tempo na net (blog irá ressentir-se? mais uma vez...?)
- ser menos guloooosa
- cozinhar (experimentar pelo menos uma receita nova)


...
Desafiar a agenda e procurar em todos os dias momentos especiais
Não olhar para quatro dias de trabalho mas sim para quatro dias de coisas boas
Trazer a calma a mim
...

02 dezembro, 2006

Dias de sol...

...estes dias vão ficar guardados guardados, juntinho das coisas Muito Boas...
...porque sei que agora não conseguiria transpor o bom que foi, o bem que soube...
...a chave fica guardada na lua, à espera de dias mais claros...
uma certeza apenas: fazes-me muito bem!

e se a inspiração se esfuma?
e se não tenho mais nada em mim que queira que os outros vejam?
e se achar que nada do que possa dizer interessa?
e se não conseguir ver as cores?
e se o cinzento tiver vindo para ficar?


O cinzento não obedeceu, e ficou.
E assim passou muito tempo...



A Rainha das Cores já não era mais uma rainha.
Já não era suave, já não era selvagem,
nem era quente, era apenas triste.


*A Rainha Das Cores" - Jutta Bauer*

01 dezembro, 2006

Um mês depois...




Estou de volta!



01 novembro, 2006









A verdadeira beleza







31 outubro, 2006

Ganhei


Um bilhete para ir ver Tango Argentino no Rivoli
Só um!
Acho que me vou estrear a ver espectáculos sozinha...

Os meus filmes #2







Leaving Las Vegas








E hoje, foste um bom robot?





30 outubro, 2006



A última pessoa que nasceu na minha familia foi o meu irmão,há 19 anos...
Somos poucos e quem tinha idade e condições para gerar descendentes foi adiando o assunto...até hoje! Hoje, dia 30 de Outubro "deram-me" um priminho!
19 anos depois, há bebés na família!
=)




Quarta feira à viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiista!!!


29 outubro, 2006

Domingo


Filme-pipoca com as meninas!







(quem me dera ter aquele guarda-roupa...!)


Os meus filmes#1


Bem queria deixar o video, porque tinha aquela música do filme que considero absolutamente fantástica. Mas o certo é que aquilo alterou umas configurações do blog e eu rendi-me perante a minha ignorância para resolver o problema... Fica apenas a foto com um dos meus momentos preferidos...

28 outubro, 2006

Sábado












Que bom!!!

27 outubro, 2006

Nada melhor do que começar o fim-de-semana com uma festa com BONS amigos que já não vemos há algum tempo.



Obrigada Inezita!
E muitos Parabéns!
Estavas imparável, como sempre!
;)

26 outubro, 2006

Thank you




They made my day!

22 outubro, 2006





estou a aprender a reconhecer-me, assim tão frágil...

O retorno a Pessoa...sempre que o cinzento fala mais alto



"De resto, com que posso contar comigo?
Uma acuidade horrível das sensações, e a compreensão profunda de estar sentindo...
Uma inteligência aguda para me destruir, e um poder de sonho sôfrego de me entreter...
Uma vontade morta e uma reflexão que a embala, como a um filho vivo..."

19 outubro, 2006

Delicio-me com Anais Nin...



”O ímpeto de crescer e viver intensamente foi tão forte em mim que não consegui resistir a ele. Enfrentei meus sentimentos.
A vida não é racional; é louca e cheia de mágoa. Mas não quero viver comigo mesma.
Quero paixão, prazer, barulho, bebedeira, e todo o mal.
Quero ouvir música rouca, ver rostos, roçar em corpos, beber um Benedictine ardente.
Quero conhecer pessoas perversas, ser íntimas delas.
Quero morder a vida, e ser despedaçada por ela.
Eu estava esperando. Esta é a hora da expansão, do viver verdadeiro. Todo o resto foi uma preparação.
A verdade é que sou inconstante, com estímulos sensuais em muitas direcções.
Fiquei docemente adormecida por alguns séculos, e entrei em erupção sem avisar."

Anais Nin



Sei que ultimamente tenho referido várias vezes o tema trabalho, mas quando se trabalha com uma psicóloga que usa termos destes, não dá como não reparar (e meter as mãos à cabeça). Então reparem...

Num telefonema com outra técnica: "Eu sou psicóloga e tenho acompanhado o caso deles, mas eles são um bocado trengos e é dificil percebê-los!"

No computador: "As letras do teclado estão todas safadas e a gente tem que pensar em ántes de escrever"

Já para não falar no "págar", uma deixa clássica nos bairros sociais partilhada pela minha colega.

E, mais grave, referir-se várias vezes a utentes com expressões como "a tola", "o cigano", "o bêbado".

Digam lá... não são pérolas estas deixas que lhe saem da boca?

Lamentável constatar que a licenciatura dá um diploma mas pode não provocar qualquer tipo de desenvolvimento pessoal e ética profissional...



18 outubro, 2006

Se pudesse escolher...


era assim que passava o meu dia...



- Como estás?
- Bem...
Aos altos e baixos...
A correr atrás do tempo...
A fugir das rotinas...
A precisar de me apaixonar...



Por alguém...
Por alguma coisa...

 
Submit Your Blog googleec3cc79350420679.html